Estupro: 7 a cada 10 casos na região são de menores de 14 anos

De cada 10 estupros registrados na região, 7 têm como vítimas pessoas menores de 14 anos.

São os casos registros como “estupro de vulnerável”, que também envolvem pessoas sem condições de consentir o ato sexual, como doentes mentais. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, foram registrados, na região Oeste, 215 estupros entre janeiro e abril desse ano.

Desse total, 161 foram registrados como “estupro de vulnerável”, o que representa 74% de todas as ocorrências desse tipo de crime. Esse número também representa uma média de 40 casos por mês, ou 1,2 por dia. No mesmo período, foram 54 registros de estupro de maiores de 14 anos.

No levantamento por cidades, Osasco lidera, com 46 casos de abuso sexual contra menores de 14 anos entre janeiro e abril. E, em segundo lugar, aparece Itapevi, com 42.

Nas demais cidades, a incidência cai bastante. Em terceiro lugar em Carapicuíba, com 25, seguida por Barueri, com 18. Cotia e Jandira tiveram 11 ocorrências cada. Houve ainda 6 casos em Santana de Parnaíba e 2 em Pirapora do Bom Jesus. Nos registros totais de estupro, Osasco também lidera, com 67 casos.

Em Itapevi, foram outros 50. Também foram registrados 34 casos em Carapicuíba e 23 em Barueri, além de 15 em Cotia, outros 15 em Jandira, 9 em Santana de Parnaíba e 2 em Pirapora. Nesse caso específico, em Pirapora os dois casos corresponderam a estupro de vulnerável. Nas demais cidades, o total de estupro de pessoas acima de 14 anos somou 54 ocorrências no primeiro quadrimestre.

Por Erica Celestini – Webdiario