Evento de boxe com ex dependentes químicos acontece em Cotia neste domingo

Dependentes que já venceram a luta contra as drogas se preparam para outro combate. Boxeadores do programa FJU – Força Jovem Universal sobem no ringue do Nocaute às Drogas, neste domingo (21), no recinto de eventos de Cotia.

Ao todo serão realizadas cinco lutas, com quatro rounds cada, de diferentes categorias. Também haverá apresentações de bandas e danças, formadas pelos voluntários do programa social.

Dos dez atletas que irão se apresentar, quatro estrearão no boxe profissionalmente: Samuel de Souza, Fernando de Stelzbi, Gisele Saldanha, Wellingthon da Silva. Todos com histórias de superação do mundo das drogas, resgatados pela FJU.

Uma luta muito aguardada é o confronto internacional entre o uruguaio Alexi Magallanes e o atual campeão, Giovanni Andrade, dono do cinturão e do título de melhor do mundo na Categoria 57- Pena.

Giovanni diz que o seu adversário é muito bem treinado e tem muita força. “Eu pretendo defender meu título usando a minha técnica e minha velocidade”, afirma o campeão.

Recordista nacional com 71 títulos, ele declara que a vida é muito parecida com o ringue. “Se tivermos medo de enfrentar o que aparentemente é maior do que nós, nunca vamos saber se venceríamos”, conclui Giovanni.

O evento acontece domingo (21), às 14h no recinto de eventos ao lado do Terminal Metropolitano.

Do Cotia Agora com r7