Evolução Humana é tema de exposição em Cotia

Entre os dias 18 de abril e 31 de maio, Cotia recebe a mostra “Invasão Hominínia”, do Museu Catavento. A exposição traz seis vitrines com réplicas de hominínios fósseis em tamanho real: são cinco crânios (Sahelanthropus tchadensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo neanderthalensis e Homo sapiens) e um esqueleto completo da Lucy (Australopithecus afarensis), retratando sete milhões de anos de evolução e contando um pouco da nossa história evolutiva.

A mostra vai percorrer três endereços na cidade: entre 18 e 28 de abril, as peças poderão ser visitadas no Centro Administrativo de Cotia, que fica na Rua Jorge Caixe, 306 A, no Portão; entre 3 e 12 de maio, as peças poderão ser vistas no Centro Cultura de Caucaia do Alto, na Rua José Lopes Neto, 320 e, entre 16 e 31 de maio, a exposição poderá ser visitada na Biblioteca Baptista Cepellos, na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, Jardim Nomura.

A mostra é gratuita e livre para todas as idades. Quem for conferir poderá apreciar réplicas que evidenciam as modificações ocorridas no formato do crânio e face humana nos últimos sete milhões de anos. Um grande painel compõe a exposição e traz um resumo da linha do tempo da evolução humana, apresentando as principais espécies hominínias, quando viveram e suas relações de parentesco.