EXCLUSIVO: Traficante atira contra policiais da ROTA, que revidam e matam o bandido em Cotia

Policiais militares da Rota – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar receberam denúncia anônima de que um homem, que seria o chefe da distribuição de drogas em Cotia, estaria todas as noites circulando no limite entre a cidade e São Paulo, na região do Km 21, a bordo de um GM Captiva azul e de posse de um fuzil.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Cotia Agora, os policiais foram até as imediações em busca do criminoso A.S.C.P. e por volta das 2h10 da madrugada desta quarta-feira (12), se depararam com o veículo na região do Km 30 da Raposo Tavares. A viatura acompanhou o veículo, que entrou na marginal perto do Km 31 e ingressou na Estrada Manoel Lages do Chão, perto da empresa Sarco.

Os policiais deram sinal de parada para o motorista, que encostou o veículo, só que quando desembarcou, atirou três vezes contra a viatura. Os PMs da Rota revidaram e acertaram dois tiros no peito do criminoso. Na abordagem, foi verificado que ele tinha uma pistola .380 com numeração raspada.

O Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o criminoso, que ao chegar no Hospital de Cotia, morreu. Os PMs revistaram o Captiva, que tem placas de Embu das Artes e encontraram 13 tabletes de pasta base de cocaína em uma mochila e um fuzil com 21 cartuchos intactos.

A Polícia Civil de Cotia foi acionada e depois o IC – Instituto de Criminalística. O GM Captiva estava com os documentos em nome de A.S.C.P., que já tinha passagens pela Justiça por dois homicídios, formação de quadrilha, receptação entre outros crimes. O crime foi registrado na Delegacia de Cotia.