Faixa Azul: Prefeitura de SP inicia obras de implantação em mais quatro vias

A cidade de São Paulo vai ganhar mais quatro faixas azuis. As obras começaram nesta segunda-feira (15) nas avenidas Santos Dumont e Washington Luís, na Rua Santa Eulália e no Túnel Ayrton Senna 1 e devem ser concluídas até o final de abril, segundo a Prefeitura.

A Faixa Azul, sinalização exclusiva para circulação de motos, foi implantada em SP pela primeira vez em 2022, na Avenida 23 de Maio. Desde então, no trecho onde está a faixa, não houve mortes com motociclistas, o que levou o projeto a ser expandido para outros endereços.

O corredor Washington Luís vai ter a Faixa Azul em três trechos sentido Centro: entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia; entre a Avenida Dória e a Rua Viaza; e entre a Rua Vieira de Morais e a Avenida dos Bandeirantes.

A Avenida Santos Dumont, desde a Avenida Braz Leme até a Ponte das Bandeiras vai ter Faixa Azul nos dois sentidos. Um trecho da Rua Santa Eulália, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, terá a Faixa Azul no sentido centro.

O túnel Ayrton Senna vai receber a sinalização entre a Avenida Vinte e Três de Maio e a Rua Colentino Marques.

Atualmente, a cidade tem 90,1 km de Faixa Azul. Com a finalização das obras deste mês serão 98 km.

No total, 28 vias foram aprovadas em março deste ano pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para serem implementadas em SP. No total vão ser mais 120 km de Faixa Azul, totalizando 200 km até dezembro de 2024.

Do G1 – Foto: Marcelo Pereira