Falta merenda em escolas estaduais de Cotia e Carapicuíba

Dirigente regional de ensino informou que falta de comida se deve a atraso em licitação e que acredita que merenda será restabelecida na próxima semana. 
 
60 das 82 escolas estaduais da região de Carapicuíba e Cotia estão sem merenda escolar, segundo informações do SPTV. Pais relataram que em alguns casos os estudantes estão sendo liberados mais cedo devido à falta de comida. 
 
No ano passado, chegou a faltar alimento nas escolas, mas devido à crise estadual da merenda que resultou numa CPI na Assembleia Legislativa. Desta vez, no entanto, o motivo é o atraso num processo de licitação. Em algumas escolas, equipes se organizam para dar os chamados alimentos secos, como bolacha e leite. Em outros casos, pais receberam bilhetes pedindo que mandem lanche para os filhos. 
 
“Meu filho esses dias passou mal, com dor na barriga. Eu não tenho condições de comprar [lanche]”, disse Luciana Costa, mãe de dois alunos da rede pública de Carapicuíba. 
 
O dirigente Regional de Ensino, Airton Cesar Domingos, explicou que foi preciso fazer alterações em licitação. “[Os motivo são] mudanças no edital do pregão, da licitação. Isso trouxe morosidade, mas de imediato entramos com pedido de licitação emergencial, o que ocorreu na data de ontem. Temos que fazer alguns ajustes, e acredito que até semana que vem a gente consiga resolver esse problema”, afirmou. 
 
Do G1