Festa da Alcachofra leva diversas atrações gratuitas a São Roque

A Festa da Alcachofra começa nesta sexta-feira (14), levando diversas atrações para o Recanto da Cascata, em São Roque. O evento acontecerá durante duas semanas, nos dias 14, 15 e 16 e 21, 22 e 23 de outubro, numa grande festa que contará com diversas apresentações artísticas gratuitas para a população da cidade e toda a região.

Entre as atrações, está a trupe do Palhaço Tubinho, que chega com sua carreta ao Recanto para uma série de shows imperdíveis, onde além do espetáculo do personagem, já conhecido em toda a região, também teremos uma atração temática Disney e a apresentação da dupla sertaneja João Vinícius e Felipe.

Mas as apresentações não param por aí e o evento também conta com diversas atrações, como Bananeira Trio, Show Mundo dos Robôs, Tributo a Michael Jackson, entre outros. Confira o cronograma do evento.

Dia 14
20h – Lu Grandino Trio

Dia 15
18h30 – Show do Tubinho
19h30 – Show da Disney
20h – Sertanejo – João Vinícius e Felipe

Dia 16
14h – Bananeira trio
16h – Toledo e cia

Dia 21
20h – Brasil Pandeiro

Dia 22
16h30 – Show – Mundo dos Robôs
19h30 – Show – Mundo dos Robôs
20h – Will Goncalvez

Dia 23
16h – Tributo a Michael Jackson

Fruto da união entre a Prefeitura, a Associação dos Produtores de Alcachofras de São Roque e o Sindicato da Indústria do Vinho, a Festa da Alcachofra atende a um pedido dos produtores locais, que solicitaram uma ação onde a safra da flor pudesse ser disponibilizada abertamente à população.

Assim, o evento terá um mercado dedicado a alcachofra, além de um empório do vinho, ambos dispostos no salão Jussara, onde diversas variedades da flor e mais de 10 marcas de vinho estarão dispostos para que a população possa apreciar estes dois produtos tradicionais de São Roque.

Nas outras dependências do Recanto, o evento também contará com um parque com brinquedos para as crianças e atrações musicais, além também da presença das entidades filantrópicas municipais, que foram convidadas ao evento e que participarão da ação com suas barracas, levando opções gastronômicas diversas, incluindo opções de cardápio que utilizam a alcachofra.

Como todos os eventos realizados no Recanto, a Festa da Alcachofra conta com entrada e estacionamento gratuito e acontece em horários específicos para cada dia, nas sextas-feiras das 18h30 às 21h e aos sábados das 10h às 21h. No domingo, o evento será realizado em conjunto com a Feira Permanente e seguirá das 9h às 20h.

Devido a realização do evento SP Extreme, que levará a prática de esportes radicais gratuitos ao Estádio Quintinão nos dias 15 e 16 de outubro, o estádio não terá vagas de estacionamento livres neste sábado e domingo. As vagas utilizadas no ginásio municipal, continuarão disponíveis e, deste modo, se você é morador de São Roque, recomenda-se que vá ao evento utilizando-se do transporte coletivo, ou por aplicativo.