Festival de ginástica reuniu em Cotia 300 atletas de várias cidades

Encantamento e graça a toda prova. Movimento, equilíbrio e postura. Com estes e muitos outros requisitos, o 8º Festival de Ginástica Artística de Cotia, que reuniu aproximadamente 300 atletas no ginásio de esportes de Cotia.

A equipe de Cotia participou com 87 ginastas, ao lado das atletas das cidades de Jandira, Itapevi, Embu, Osasco, Projeto Jambeiro – CEU Guaianase e Taboão da Serra.

Após a abertura oficial, com o tradicional desfile das delegações, cada cidade apresentou uma série envolvendo apresentações individuais avaliadas pela comissão de arbitragem. O evento reuniu competidores de 4 a 16 anos e, desde a implantação do festival, esta foi a primeira edição com a participação de meninos.

ge1-Festival de ginástica artística (14)A presença dos pais e familiares foi intensa durante todo o período da competição com o registro da realização das séries e no momento de subir ao pódio para receber a medalha.

Dulce Terakawa acompanhou a participação das filhas Iris, 9 anos e Laís, 7 anos e ficou surpresa com o alto nível da competição.

“O festival foi muito positivo. Como mãe de duas ginastas deste festival, senti uma sensação que descrevo como muito gratificante. Ter a oportunidade de acompanhar o festival e ver o nível de evolução e desenvolvimento das nossas ginastas em comparação com outras cidades. Tem sido além das minhas expectativas, o desempenho delas, o foco na execução dos exercícios proporcionado pela disciplina dos treinamentos. Tudo isso é resultado de um trabalho muito bom realizado pela equipe profissional e pela dedicação das crianças”, afirmou Terakawa.

Para a professora de ginástica artística Solange Fernandes, esta edição foi muito especial. “Este festival está em sua oitava edição e neste ano reunimos 87 participantes. Treinamos as séries por cerca de mais de um mês e o resultado foi muito bom”, disse.

ge-Dulce Terakawa iris e laisSolange fez questão de frisar o engajamento de todos para a realização do evento. “O festival tem um significado muito especial porque representa uma grande ação envolvendo toda a logística da secretaria de esportes com a estrutura necessária, arbitragem, medalhas, lanche e também a cooperação dos pais em todo o processo de organização. As nossas crianças foram ótimas e estão de parabéns pela dedicação e a evolução apresentada. Tudo isso é uma pequena amostragem do quanto ainda podemos ascender à níveis ainda mais altos”.