Filho caçula de Emerson Fittipaldi ganha prova na Granja Viana

Filho caçula do bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi, o pequeno Emmo conquistou sua primeira vitória nas pistas neste fim de semana, durante a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. O piloto de apenas sete anos, que fez sua estreia na competição em setembro do ano passado, triunfou na categoria Mirim, que corre junto com a Cadete. Observado de perto pelo pai, o jovem talento foi segundo na primeira prova e ficou com o lugar mais alto do pódio na segunda bateria.

– Foi um ótimo início para a Copa São Paulo de Kart, com grids muito cheios, como a Pro-500, com 34 karts, Junior, Rotax Max, Shifter etc. Os tempos também mostraram que foi uma etapa bem acirrada, com todo mundo andando bem próximo. E é sempre bacana ver um bicampeão mundial de F-1 como o Emerson Fittipaldi se emocionando com a conquista da primeira vitória de seu filho. Foi de fato um final de semana especial – disse Felipe Giaffone, promotor da competição.

A etapa realizada neste fim de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, surpreendeu pelo número de inscritos, com cerca de 220 karts. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizada em 21 de março.

Outro nome do clã Fittipaldi também se destacou neste fim de semana. Neto de Emerson, Enzo ganhou todas as cinco corridas que disputou na primeira etapa da categoria Tag-Juniors da Rokcup USA, em Orlando, nos Estados Unidos. Com a vitória, o jovem piloto de 13 anos conquistou o prêmio em dinheiro “Dash for Cash”, de US$ 2 mil, cerca de R$ 5,5 mil.

fittipaldi1

Do Globo Esporte