Filho de Emerson Fittipaldi conquista 1º título da carreira em Cotia

Emmo Fittipaldi, filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, conquistou o primeiro título de sua carreira, ao faturar o título da categoria Mirim da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, em Cotia.

Para faturar o título, Emmo precisou apenas de um segundo e um quarto lugar nas duas baterias de encerramento do campeonato. O resultado coroou uma campanha vitoriosa do mais novo piloto do clã Fittipaldi, que venceu seis das 20 corridas disputadas ao longo do ano.

Mesmo durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a etapa final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana contou com grande participação dos pilotos, 170 no total. As provas consagraram mais alguns pilotos, fora Renato Russo (Shifter Sênior) e Matheus Morgatto (Mini Max), que já haviam garantido o título anteriormente.

A última etapa garantiu o título aos seguintes pilotos: Marcel Coletta (Rotax Junior Max), Yuri Alves (Rotax DD2), Theo Manna (Micro Max), João Cunha (Max Masters), Rafael Câmara (Cadete), Welson Jacometti e Domingos Iorio (Iame Tag), Gaetano Di Mauro (Shifter), Welson Jacometti (Executive) e João Dias (Kart Adaptado).

A Copa São Paulo de Kart da Granja Viana volta em fevereiro de 2016.

*Por Leonardo Marson é colaborador no Torcedores.com. Siga ele no Twitter: @leonardomarson Foto: Bruno Terena