Fim do Twitter: rede social muda de nome e agora se chama ‘X’

O bilionário Elon Musk anunciou neste domingo (23) que o Twitter mudou de nome e passará a se chamar “X”. Com a alteração, os usuários se despedirão até mesmo do tradicional pássaro para dar às boas-vindas (ou não) ao novo logo com a vigésima quarta letra do alfabeto romano.

A mudança irá transformar toda a identidade visual da rede social, que saíra do marcante azul para a cor preta. Musk chegou a fazer uma votação em seu perfil perguntando se as pessoas preferiam o preto ou o branco, e a primeira opção venceu.

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, escreveu o dono da plataforma durante a madrugada deste domingo no horário de Brasília.

Próximo das 15h no fuso horário brasileiro, Musk anunciou que o domínio www.x.com já é redirecionado automaticamente para o Twitter e que o novo logo irá ao ar ainda hoje.

O magnata ainda colocou como fixado em seu perfil no Twitter um vídeo curto de uma letra X com vários efeitos de partículas, indicando que talvez seja esse o novo logo.

Por Carlos Palmeira – TecMundo