Finalmente DER obtém licença para duplicar Bunjiro Nakao entre Cotia, Vargem e Ibiúna

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem obteve na terça-feira (30) a Licença Ambiental Prévia (LP) para executar as obras de modernização e duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), entre Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna. O documento, emitido pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, foi publicado na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado. 
 
Concedida na fase de planejamento, a LP atesta a viabilidade ambiental da obra. É mais um passo do DER antes da licitação, cuja minuta do edital está atualmente sob análise do Banco Mundial, via Bird – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e Miga – Agência Multilateral de Garantia de Investimentos. O Estado aguarda apenas a não objeção do banco para publicar o edital de licitação. O valor orçado para as obras é de R$ 234,6 milhões. 
 
O projeto executivo prevê a duplicação da pista da Bunjiro, entre o quilômetro 45,25 e o quilômetro 69,6. As melhorias beneficiarão diretamente os municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna e seus mais de 315 mil habitantes. Em função da extensão dos serviços a serem realizados, as obras serão divididas em três lotes. Além da duplicação da pista, serão executados serviços para a construção de três pontes, viaduto e dispositivos de acesso. 
 
Do Jornal Cruzeiro