Fiscais flagram desmatamento ilegal no limite de Itapevi e Vargem Grande

Na segunda-feira (8), fiscais da Prefeitura de Itapevi flagraram um desmatamento ilegal na região da Chácara Monte Serrat. A denúncia foi realizada por moradores, os servidores municipais pediram apoio da Polícia Militar Ambiental para auxiliar na ocorrência numa APP – Área de Proteção Ambiental, localizada na Estrada da Cruz Grande, na altura do número 5.100, já no limite com Vargem Grande Paulista.

Ao chegarem no local, os fiscais e PMs surpreenderam a máquina retroescavadeira em funcionamento, que posteriormente foi apreendida e levada à delegacia.

Durante a abordagem, o infrator colaborou com a ação e disponibilizou um caminhão prancha para levar a retroescavadeira. No entanto, a caminho da delegacia, o motorista do caminhão tentou fugir das equipes. Neste momento, os policiais solicitaram apoio policial.

Após realizado o cerco, os militares conseguiram deter o motorista, que resistiu à prisão e precisou ser algemado. De acordo ainda com os policiais, durante o percurso, o infrator ainda cometeu direção perigosa, colocando em risco a vida de pedestres no trajeto.

No registro da ocorrência, o delegado elaborou o Termo Circunstanciado de intervenção em área de proteção ambiental e determinou a apreensão da retroescavadeira.

A fiscalização solicitou levantamento da área para o setor de topografia para lavrar multa referente ao parcelamento irregular do solo, uma vez que por tratar-se de um local afastado.