Força Tática prende três bandidos por roubo, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha

Na tarde de quarta-feira (17), Policiais Militares da Força Tática, durante a Operação Matricial, obtiveram informações de que três criminosos envolvidos em uma ocorrência de roubo de carga em Juquiá, estariam pelo km 75 da Rodovia Castello Branco, sentido Capital em dois veículos.

As informações colhidas, foi que em Juquiá por volta das 13h40, os bandidos roubaram uma carreta com carga aduaneira da Receita Federal avaliada em R$ 7 milhões.

Para efetuar o roubo, criminosos em um veículo não identificado emparelharam com o veiculo da escolta privada que acompanhava a carreta, e passaram a efetuar disparos de fuzil .556 contra os agentes.

Um dos seguranças foi atingido com dois tiros na perna e sequestrado pelos bandidos. O segundo agente conseguiu se jogar do veículo e abrigar.

Outros três criminosos em um veículo Iveco emparelharam com a carreta, e armados, ordenaram que o motorista parasse. O condutor parou e desembarcou para fugir, porém, foi alcançado, rendido e obrigado a retornar na condução da carreta sob vigia armada.

Após certo tempo em movimento, com a escolta da Iveco, ao notarem movimentação policial, os bandidos decidiram liberar o motorista e a carreta e fugiram. O agente da escolta privada sequestrado foi libertado na Rodovia Régis Bitencourt por volta das 18h em São Lourenço da Serra.

Em posse das informações e dados dos veículos, as viaturas da Força Tática se posicionaram no Km 32 da Castello Branco, momento em que o GM Cobalt passou sentido capital. Os PMs tentaram se aproximar, porém, os bandidos fugiram, iniciando assim uma perseguição policial.

Próximo ao pedágio de Barueri, no Km 21, os bandidos pararam bruscamente, e os três fugiram a pé. Com apoio do helicóptero Águia e demais viaturas, os três criminosos foram localizados e presos, ficando à disposição da justiça.