FPF define times da 4ª Divisão do Paulistão, com dois da região e sem o Cotia

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou todos os detalhes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016 (equivalente à 4ª Divisão).

Foram definidos os participantes, os grupos e o regulamento. Ao todo, serão 32 equipes, que brigarão por dois acessos ao Paulista da Série A3 de 2017. A competição tem previsão de início para 17 de abril e término para o dia 16 de outubro.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em quatro grupos com oito clubes cada um. Os times jogarão em turno e returno e os quatro melhores avançarão para a fase seguinte.

Para dar mais datas aos clubes, em vez de irem direto ao mata-mata, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo. Os dois melhores se classificarão para as quartas-de-final.

Os oito melhores times disputarão as quartas de final e a semifinal, onde serão decididos os dois promovidos, no sistema de mata-mata. Todas as eliminatórias serão disputadas em sistemas de ida e volta.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos dois times de Araçatuba e de Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profissional será o Osasco. Enquanto isso, o América ficou fora por não ter estádio, já que o Teixeirão está interditado. Dos quatro rebaixados na Série A3 em 2015 estarão presentes Tupã e Santacruzense. Cotia e Francana ficaram inativos em 2016.

Da região Oeste da Grande SP, apenas dois times participarão, o Taboão da Serra e o Osasco, ficando de fora o Cotia FC.

Confira os grupos da Segundona Paulista:

GRUPO A
Assisense
Elosport
Grêmio Prudente
José Bonifácio
Osvaldo Cruz
Presidente Prudente
Santacruzense
Vocem

GRUPO B
Araçatuba
Atlético Araçatuba
Bandeirante
Inter de Bebedouro
Tanabi
Taquaritinga
Tupã
XV de Jaú

GRUPO C
Amparo
Barcelona
Desportivo Brasil
Diadema
Lemense
Osasco
Palmeirinha
Taboão da Serra

GRUPO D
Atlético Mogi
EC São Bernardo
Guarulhos
Jabaquara
Manthiqueira
Mauaense
Portuguesa Santista
União Mogi

Do Futebol Interior