Funcionário da Fundação Casa Raposo Tavares morre após ser espancado por criminosos na entidade

Um agente que foi espancado por adolescentes na Fundação Casa do Complexo Raposo Tavares, que fica no Km 20 da rodovia, no limite entre Osasco e Cotia, morreu no sábado (30) após ficar em coma por mais de um mês. Arnaldo Campos Garcia, de 63 anos, que trabalhava na unidade, foi agredido por bandidos menores de idade em 21 de março, durante uma rebelião.

De acordo com o Sitsesp (Sindicato dos Trabalhadores na Socioeducação em São Paulo), Arnaldo foi liberado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há uma semana, mas teve que retornar três dias mais tarde após sofrer três paradas respiratórias.

Em nota, o sindicato lamentou a morte do trabalhador, “vítima da omissão, descaso e indiferença com que a gestão da Fundação Casa trata servidores, em especial a segurança”. Arnaldo estava há 22 anos na fundação e era agente de apoio socioeducativo. Ele deixa esposa e dois filhos.

Agressão

No dia 21 de março, Arnaldo e Osvaldino, servidores da unidade, foram espancados por adolescentes criminosos durante uma rebelião. O sindicato fez um protesto em frente ao Complexo Raposo Tavares e criou uma vaquinha para ajudar a família do servidor, que estava em coma.

Na ocasião, o Sitsesp encaminhou um ofício à Fundação Casa para exigir melhorias nas condições de segurança interna, saúde e prevenção de acidentes de trabalho na unidade.

Do R7