Funcionário demitido pela Enob diz que empresa não pagou seus direitos

Um ex funcionário da Enob entrou em contato com o Jornal Cotia Agora, relatando que foi demitido pela empresa e esta não cumpriu com suas obrigações de indenizar e pagar os direitos trabalhistas.

Ele inclusive fez uma publicação no Facebook, pedindo ao prefeito de Cotia que o ajude nesta causa. O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Enob pelos telefones que constam em seu site e da unidade de Embu, mas ou dava ocupado ou nem tocava. Por email, como mostra a imagem abaixo, no que consta no site oficial, retorna dizendo que é email inexistente e em outro (Hotmail), não tivemos resposta. O espaço está aberto para a Enob se pronunciar.

Relato do funcionário:

Dia 7 abril fez um mês da minha demissão sem justa causa da empresa Enob, depois de 15 anos, porém até hoje não consegui nem dar entrada no seguro desemprego, pois o RH informa que não tem o número do requerimento que deveria vir junto com a rescisão, que até agora não veio para eu assinar, foi depositado uma quantia inferior no dia 4, não ouve explicação do que seria e como vai proceder.

No dia 20 de março foi liberado a quantia que eu tinha no FGTS bem inferior também do total da realidade, a empresa nunca depositou certo o FGTS. O nosso sindicato sempre soube, mas sempre afirmava que na rescisão a empresa depositava tudo. Hoje não tenho o respaldo do sindicato, o responsável não me atende mais, não me retorna como disse que ia fazer, só me serviu para pagar mensalmente e usar o odonto.
Se a empresa está recebendo corretamente, porque estou passando por esse constrangimento? Tenho os meus compromissos e não sei como arcar com essa situação, agradeço a empresa que me pagou todos os meses corretamente o salário, só que agora deixou na mão, sempre ouvi falar que era assim, só não acreditava. Hoje só que o meu por direito! É lei!