Funcionários da Santa Casa de São Roque entram em greve

Funcionários da Santa Casa de São Roque entraram em greve na manhã desta segunda -feira (28). Com cartazes, técnicos e auxiliares de enfermagem fizeram um protesto pela manhã e comunicaram a paralisação.

De acordo com informações do sindicato da categoria, os funcionários resolveram paralisar os serviços porque não receberam o adiantamento salarial, que era para ser pago no dia 20 de novembro.

Eles pretendem manter a greve até terem uma posição da unidade. No entanto, os funcionários trabalham com 30% do quadro, conforme exigido por lei para não comprometer o atendimento dos pacientes.

Segundo a Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (Fenaesc), atual administradora dos recursos do hospital, a Prefeitura de São Roque está com problemas financeiros e, por isso, não está conseguindo cumprir com os seus compromissos, ou seja, repassar verba à Santa Casa da cidade.

A Fenaesc ainda informa que apenas administra os recursos da unidade e como o dinheiro não está entrando ocorreu o atraso no pagamento do adiantamento salarial dos funcionários. A estimativa é que a prefeitura deva R$ 1,3 milhões à Santa Casa.

Do G1