Furtos e mais seis tipos de crimes tiveram aumento de casos no último mês

Mais um relatório oficial sobre a criminalidade saiu. A SSP – Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados referentes ao mês de julho e sete, de de dez crimes, tiveram aumento nos casos em Cotia.

Os furtos subiram de 169 ocorrência em junho para 199 em julho. Já os furtos de veículos, saltaram de 34 para 42. Os outros crimes que tiveram aumento no mesmo período foram os estupros, de 3 em junho para 8 em julho; homicídios, de 2 para 4; lesão corporal dolosa, de 30 para 51; tentativa de homicídio, de 0 para 2 e latrocínio, de 0 para 1.

Um crime ficou com o mesmo número de casos nos dois meses, o roubo de carga, com 6 ocorrências. Apenas dois tipos de crimes registraram queda, os roubos, de 102 em junho para 63 em julho e roubos de veículos, de 27 para 26.

Alguns leitores nos questionaram sobre alguns números recentemente, principalmente os de homicídios, onde vários foram registrados no mês de maio e junho. Eles não entram no relatório final da SSP, pois estão em investigação e são registrados como ‘morte suspeita’, por isso acabam deixando esse índice mensal com números irreais.

Os dados apresentados nesta quinta-feira (25) são referentes aos crimes registrados nas quatro delegacias de Cotia, através de boletins de ocorrências. Há muitos crimes, principalmente de roubos e furtos, que as vítimas acabam não registrando, devido à morosidade no atendimento nas delegacias e a falta de resultados para coibir a criminalidade.