Furtos, roubos de veículos e de cargas tiveram alta em Cotia no último mês

Saiu mais um balanço da criminalidade do estado de São Paulo e a SSP – Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (25) o índice de julho. O Jornal Cotia Agora apura mensalmente sobre nossa cidade.

No mês de julho tivemos aumento nos crimes de furto, roubo de veículo, roubo de carga, lesão corporal dolosa e culposa e estupros.

Nos casos dos furtos, foram registrados 221 em julho, contra 192 em junho. Já os roubos de veículos, subiram de 22 em junho para 30 em julho. Os roubos de cargas, saltaram de 2 para 6 no período, estupros de 6 para 7. Lesão corporal dolosa subiu de 66 para 76 e lesão corporal culposa, de 0 para 2, entre junho e julho.

Já os crimes que tiveram queda foram: roubos, caindo de 99 para 93; furto de veículos, de 49 para 41; tentativa de homicídio, de 3 para 1; latrocínio, de 1 para 0 e homicídio doloso, de 1 para 0.

Os dados divulgados pela SSP são referentes aos crimes que tiveram boletins de ocorrência feitos nos quatro distritos policiais de Cotia. É sempre bom lembrar que muitas ocorrências não são registradas pelas vítimas.