Futebol amador de Cotia tem rodada decisiva no domingo

Dos seis campeonatos municipais do futebol amador de Cotia, dois definem seus classificados no próximo domingo (24) e nas outras competições, a situação começa a ficar fácil para alguns times e desesperadora para outros.

Na 4ª Divisão, a última rodada acontece no domingo e já temos times classificados para as quartas de final em busca do acesso para a 3ª Divisão.

No grupo A, o Real Cotia já garantiu vaga em 1º lugar após três vitórias. Joga a última rodada com o já desclassificado Vila Clara, que tem 3.
Em busca da segunda vaga do grupo, duas equipes. O Panthera tem 7 pontos e não joga mais. Na bota dele está o Mirante da Mata, com 4 e que enfrenta o lanterna Dragão do Rio Cotia. Precisa vencer por uma diferença de 3 gols para avançar e tirar o Panthera.

No grupo B, o Folhas já encerrou a participação na primeira fase, com 9 pontos em 4 jogos e não será alcançado por ninguém. A briga pela outra vaga é boa. Lageado e Atlético Colinas tem 4 pontos e se enfrentam, ambos precisando da vitória. Outro que está na briga é o Colinas, com 3 pontos e precisando vencer o União Vila Nova e torcer por empate no outro confronto.

Já no grupo C, três equipes brigam pelas duas vagas. O Azulão lidera com 9 pontos, saldo positivo de 10 gols e enfrenta o vice colocado Cem Resenha, que tem 6 pontos e saldo de 2. Também com 6 pontos está o Goiás, que enfrenta o lanterna Unidos da Vila, já fora da briga. Só que o Goiás precisa vencer e torcer para uma combinação de resultado, por ter um saldo de gols de 2 negativos. Ou seja, vencer e torcer contra o Cem Resenha.

No D, o único grupo que já tem dois classificados. Arco Verde, com 9 pontos em 4 jogos e o Esperança, com 7 pontos e ainda na briga pelo 1º lugar no domingo, precisando vencer o lanterna Corujão.

Clique aqui e saiba tudo dos campeonatos.

Outros campeonatos

A Segundona está com brigas boas nas lideranças e para fugir da degola. Faltando duas rodadas, no grupo A, Grêmio Santa Isabel e Pérola Negra já estão praticamente classificados com 13 pontos. O Recanto dos Victors só depende dele e tem 10 pontos. Brigam ainda para estar entre os quatro classificados, o Guarani das Graças e o Águia de Ouro, com 7 pontos.
O segundo clube mais antigo de Cotia, o E.C. Portão, não tem mais chances de voltar para a elite do futebol cotiano, com apenas 4 pontos.

Lá no grupo B, indefinido, mas com times já quase garantindo a vaga. O Ponte Nova, com 11 pontos lidera, seguido do Legionários, Lavapés e Cara no Prato com 10. Com remotas chances, o Camisa 13, com 6 pontos e o Sabiá com 5.

Na degola, Juventude e Carvalho no grupo A, brigam para não cair, ambos com 0 pontos e um jogo a menos que os demais times. No B, Nova Vida e Estrela do 21 estão com um pé na Terceirona 2019.

No Campeonato de Veteranos, o 40tão, tudo indefinido, já que ainda teremos quatro rodadas (seguem 4 de cada grupo). No grupo A, destaque para o Estrela do Mirizola, que venceu seus cinco jogos e tem 15 pontos. No B, o Portão é o 1º colocado com 13 pontos. Muita briga até a última rodada da primeira fase.

No Veteraníssimos, o 50tão, a última rodada é neste domingo (24) e muita coisa pode acontecer, já que um grupo joga contra o outro e muita gente tem chance. No grupo A, Sabiá e Cotiano (10 pontos), Amizade (9), Beira Rio e Pedra 90 (7) estão na luta pelas quatro vagas.

Lá no B, Leão do Morro com 15 pontos já está sossegado e com vaga garantida. A briga pelas outras três vagas fica por conta de Lageado (9), Portão (8), Independente de Caucaia (4) e o Milionários (3).

Na 3ª Divisão ainda faltam três rodadas e muita briga por classificação (quatro de cada grupo) e contra o rebaixamento. No grupo A, destaque para o Greenland, líder com 10 pontos. No lado oposto, o Araruama, que não marcou nenhum ponto em quatro jogos e com um pé na 4ª divisão. No grupo B, liderança absoluta do Família, que venceu os quatro jogos e tem 12 pontos, praticamente classificado.

A elite do futebol cotiano ainda está em andamento e com três rodadas a serem disputadas. No grupo A, o Independente do 21 venceu seus quatro jogos e lidera com 12 pontos, seguido do Cotiano com 10. No B, o Parque Alexandre também está invicto com quatro vitórias, seguido de longe pelo Cachoeira da Graça, com 7.