Futebol: Domingo serão definidos os últimos três classificados na 1ª divisão de Cotia

O Campeonato Municipal de Cotia começa a ter definidos seus classificados, principalmente na elite, a 1ª divisão, que serão conhecidos no domingo (28).

Faltam três das oito vagas a serem definidas, que podem ficar entre Legionários ou Camisa 13 (chave A) e Estrela do Mirizola, Lavapés e Cara no Prato (chave B).

A situação está da seguinte forma: Na chave A, já garantiram vaga o Cotiano, Leão do Morro e Parque Alexandre. Na B, Independente do 21 e Cachoeira da Graça.

Na parte de baixo da tabela, já estão rebaixados o Flamengo da Granja, Cometa e Casa Branca. Falta mais um e correm risco de cair para a segundona de 2020 o Vasquinho, Cara no Prato e Lavapés.

2ª divisão

Faltam duas rodadas para o término da primeira fase. Na chave A, passaram o Madrugada, Atlético Família e Portão e a última vaga pode ficar entre Recanto e Balaio de Gato, com chances remotas para o Grêmio Santa Isabel, que até a rodada passada estava na rabeira.

Já na chave B, Ponte Nova e Santa Rita estão nas quartas de final. Brigam pelas duas vagas, Guarani das Graças, Portuguesa do Engenho, Pérola Negra e Ressaca.

Na zona da degola, já tem dois rebaixados, o Sumima e Paulistinha e o Flamengo do 21 quase lá. Ainda estão na luta contra a queda para a 3ª divisão, o Águia de Ouro, Estela Maris e Juventude.

3ª divisão

Domingo tem a primeira rodada das quartas de final, que será em ida e volta. Oito times lutam pelas quatro vagas e o acesso. Vejam os confrontos:

Folhas x Arco Verde – 15h30 – Suave
Lageado x Greenland – 10h – Portão
Milionários x Esperança – 10h30 – Barbacena
Sabiá x Arco Íris – 15h30 – Barbacena

Caíram para a 4ª divisão em 2020: União de Cotia, Carvalho, Jardim Elias e Ponte Preta.

4ª divisão

Os jogos de ida das quartas de final já deram vantagem para Projeto Independente 21, Corujão e Goiás. A volta é no domingo, lembrando que sobem seis times. Confira os jogos:
Atlético Colinas x Leonor – 8h15 – Portão
Canarinho x Projeto Independente 21 – 10h – Morro Grande
Real Cotia x Goiás – 13h30 – Barbacena
Charada x Corujão – 10h – Rio Cotia

Veteranos

Faltam duas rodadas pra terminar a primeira fase. Garantidos na chave A o Portão e Realmatismo. As outras duas vagas podem ficar com União de Cotia, Parque Alexandre, Vasquinho ou Boca Sindical.

Lá na chave B, a briga está boa e o Estrela do Mirizola é o único garantido. Madrugada, Sabiá, EC Cotia, Pedra 90, Independente do 21 e até o Beira Rio tem chances.

Veteraníssimos

Único campeonato com finalistas definidos. Portão e Leão do Morro vão decidir o título no dia 4, no CFA Laudo Natel, às 9h, com cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora.