Futebol: Final da 24ª Copa Águia será neste domingo, entre Portuguesa e Milionários

Finalmente chegou a hora da grande decisão da 24ª Copa Águia de futebol amador, principal competição de Cotia e a final acontece no próximo domingo (27), no Estádio Euclides de Almeida, às 11h.

Portuguesa do Engenho e Milionários decidem o título desta competição que agitou Cotia nos últimos 45 dias. Para chegar até a final, a Lusa bateu o Atlético Atalaia por 4 a 3, Sabiá por 3 a 1, o Juventus do Barro Branco de 3 a 0, 1 a 0 no Projeto Cachoeira e empatou em 1 a 1 com o Jardim Elias (4 a 3 nos pênaltis). Perdeu apenas na primeira fase para o Projeto Cachoeira por 2 a 1.

Já o Milionários está invicto. Ganhou de 3 a 0 do Águia de Ouro, 1 a 0 no Terrão, 3 a 1 do Novo Horizonte, 3 a 1 do Juventus do Suave, 2 a 0 no Atlético Colinas e 1 a 0 no Águia de Ouro.

Antes da Copa Águia, os dois times disputaram o Campeonato Municipal da 2ª divisão, onde a Lusa chegou até as quartas de final, quando foi derrotada pelo cometa por 3 a 1. Já o Milionários fez feio. Em 7 jogos, perdeu 6 e empatou 1, sendo rebaixado para a terceirona de 2023.

A final terá cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora.