Futebol: Um dos poucos times da região, Grêmio Osasco cai para a 4ª divisão do Paulistão

Uma triste realidade para o futebol profissional envolvendo as cidades da região de Cotia. Um dos poucos representantes no futebol profissional, o Grêmio Osasco fez uma péssima campanha no Campeonato Paulista Série A-3 e caiu para a 4ª divisão 2021.

O GEO ficou na 15ª colocação do Paulistão, à frente apenas do Paulista de Jundiaí e foi rebaixado, com uma campanha pífia, tendo 12 pontos em 15 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, marcando 12 gols e sofrendo 26.

O jogo que fechou a tampa do caixão do timne foi domingo, na derrota de 1 a 0 para o Noroeste. Com um time jovem e inexperiente, o GEO não conseguiu fazer uma boa campanha.

Vale lembrar que a região tem ainda o Audax (Osasco) na Série A2 e o Oeste (Barueri) na Série A3 e Série B do Brasileirão, além do FC Ska Brasil que vai estrear na 4ª divisão do Paulistão na próxima semana.

O EC Osasco, Grêmio Barueri, SC Barueri, Cotia FC, Itapevi FC, Osasco FC, Taboão da Serra, todos times profissionais da região estão licenciados no futebol paulista.