Gang das motos pretas “bota o terror” com assaltos no Recanto dos Victors e Jardim Lina

Vinte e um celulares roubados em um único dia. Essa é a conta que um morador fez após conversar com vizinhos e amigos do bairro Recanto dos Victors, após uma onda de assaltos ocorrida somente em uma quarta-feira.

Segundo ele, que pediu para não ser identificado, duas motos pretas com quatro bandidos armados vem botando o terror na região do Recanto dos Victors, Parque Isaac Pires e Jardim Lina.

“Eles agem dia e noite, principalmente no horário de maior movimento. De manhã eles assaltam entre 5h30 e 8h e à noite das 18h30 até 21h, no horário que os moradores vão e voltam para o trabalho e os estudantes vão pra escola. Chegam e apontam a arma pra cabeça da pessoa e levam principalmente celular, mas já levaram dinheiro e outros objetos de outras pessoas”, contou.

Outro morador conta que nem um caminhão de entregas da Casas Bahia ficou livre da ação dos marginais no Jardim Lina: “Plena luz do dia e um caminhão baú parou para descarregar um tanquinho. Os funcionários deixaram a porta do baú aberta, coisa de três minutos e parou um carro e os ladrões pegaram vários objetos, jogaram dentro e saíram em disparada, só deu tempo dos funcionários verem o carro sair e não puderam fazer nada”, disse o rapaz.

Os moradores pedem mais rondas da Guarda Civil e Polícia Militar: “A guarda passa aqui direto, mas os ladrões parece que adivinham o horário que as viaturas passam e nessa hora eles não atacam. É só a viatura sair que eles agem”, reclamou uma estudante moradora do Recanto.

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança nesta quinta-feira, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.