GCM de Ibiúna impede assalto e liberta reféns que estavam em posse de bandidos

A Guarda Civil Municipal de Ibiúna conseguiu prender três bandidos que invadiram uma casa no Residencial São Lucas, por volta das 21h30 de sexta-feira (27) e fizeram os moradores de reféns.

Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a GCM, que conseguiu chegar ao local oito minutos após a invasão. Um minuto e meio depois a Polícia Militar também chegou e atuaram juntos na operação para libertar os moradores.

Os bandidos chegaram de moto e invadiram a residência logo após um dos moradores estacionar na garagem com seu veículo.

Um dos bandidos estava em frente a casa quando a GCM chegou. Ele se entregou e alertou que havia mais dois comparsas dentro da residência. Um dos que estavam lá dentro conseguiu ser rendido pela GCM e o outro, ao visualizar a equipe, disse que mataria a vítima e que queria a imprensa no local.

Em negociação com os GCM’S foi garantido a sua integridade física e seus direitos sobre sua situação, o mesmo então decidiu se entregar após a negociação e libertou a vítima. Na residência ainda estavam os pais da vítima que presenciaram a negociação da equipe. O pai, um senhor de 93 anos, estava deitado na cama por razões de saúde, e a mãe estava amordaçada. Eles não foram feridos pelos criminosos.

Os bandidos foram presos e responderão por formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidos uma aliança roubada, uma moto Yamaha Fazer 250, R$ 90 em dinheiro, um celular, uma máquina de choque, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, 6 munições intactas e um Fiat Fiorino.