GCM e Zoonoses são acionados para ocorrência de maus tratos a cachorros idosos em Ibiúna

A Guarda Civil e a Zoonoses de Ibiúna informaram que foram acionados nesta terça-feira (28) para ocorrência de maus tratos a cachorros.

De acordo com a Zoonoses, na noite de quinta-feira (23) um carro estacionou e deixou quatro cães anestesiados jogados ao lado do km 15 sentido Vargem do Salto.

Ainda segundo a Zoonoses, a denúncia aconteceu nesta terça-feira e esse teria sido a quinta ocorrência do dia. Chegando lá, os vizinhos disseram que pessoas deixam os cachorros lá anestesiados com um pouco de ração e água, notaram que estavam com fome, assustados e apesar da situação, muito carinhosos.

A equipe da Zoonoses explicou sobre a investigação do ocorrido: ¨De nosso parte seguiremos com a investigação pelas câmeras daquele trecho para localizar o condutor do veículo bem como responsabilizar criminalmente por esse ato desumano que nos faltam palavras para expressar tamanha crueldade. A GCM junto com a Dra. Nayla, responsável da Zoonoses, vem preparando uma grande surpresa que vai fechar ainda mais as maneiras que pessoas como essas possam sair ilesas. E não sairão. Entraremos na parte investigativa do caso, e para nós toda vida importa.
Ficou velho e quer abandonar? Pode ser que você também seja abandonado na velhice por pessoas que você achou que te amavam. Não tem espaço? Não tenha animal. Não tem tempo? Não adote ou compre, como esses dois labradores que um dia foram comprados e porque estão velhos foram descartados como qualquer coisa na beira de uma estrada¨.

A equipe destaca que continuará na investigação para obter informações sobre os responsáveis pelo abandono dos animais para a devida providência com base na lei de maus tratos.

Do São Roque Notícias