GM mostra Cruze que chega ao Brasil em 2017

Hatch médio é um dos principais lançamentos do Salão de Detroit, nos EUA.

Um dos lançamentos do Salão de Detroit (EUA), que abriu suas portas para a imprensa e vai até o próximo dia 24, é a nova geração do Chevrolet Cruze Hatchback.

O carro chegará às ruas brasileiras apenas no início de 2017, vindo a Argentina, logo depois da chegada da versão sedã, que será uma das novidades do Salão do Automóvel, em São Paulo, em novembro.  Completamente novo, o novo modelo vem com a mesma base do Astra vendido na Europa e novo conjunto mecânico que inclui motor 1.4 turbo no lugar do 1.8 aspirado, que deixará de ser oferecido.

cruze1Além do desenho mais arrojado e do conjunto mais moderno que o Cruze Sport 6 que vai substituir, o lançamento também tem mais espaço interno, inclusive no porta-malas de 521 litros, de acordo com as medições da fabricante.

Com nível de sofisticação que condiz com o visual arrojado, o carro conta com uma série de recursos como multimídia Mylink capaz de funcionar também como ponto de internet sem fio, alerta para pontos cegos, alerta sobre mudança indevida de faixa e sistema que faz o carro estacionar sozinho.

Por: Carlos Guimarães (Diário de S. Paulo) – Foto: Gary Cameron/Reuters