Google Maps terá rotas de ônibus em tempo real em 74 cidades do Brasil, inclusive Cotia

O Google Maps, um dos melhores apps para se virar no transporte público, vai ficar ainda mais útil no Brasil: ele passará a exibir rotas de ônibus em tempo real em 74 cidades, incluindo Cotia. A atualização será distribuída “nos próximos meses”, segundo o Google, e ficará disponível na web e nos aplicativos para Android, iPhone e iPad.

Algumas cidades como Recife e Salvador, já têm rotas de transporte público no Google Maps. A novidade é que a posição dos ônibus aparecerá no mapa em tempo real.

É possível consultar detalhes como rotas e quantidade de paradas diretamente no Maps. Você verá também os horários programados de cada linha, para planejar a viagem e se prevenir contra possíveis atrasos. As informações vêm do CittaMobi, serviço que reúne dados sobre linhas de ônibus em diversas cidades do Brasil.

Há muitos anos, o Google Maps exibe rotas de transporte público em São Paulo e no Rio de Janeiro. O aplicativo expandiu esse serviço para mais cidades ao longo do tempo, como Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre; e incluiu rotas de ônibus intermunicipais.

Em comunicado, o Google diz que adicionará rotas de transporte público em tempo real para 61 cidades brasileiras. No entanto, a lista reúne Recife e região metropolitana como um só item, sendo que o recurso estará disponível na capital e em mais 13 municípios. Por isso, o total é de 74 cidades.

Além de Cotia, na região o app atenderá Barueri, Itapevi, Jandira e Osasco.

Por Felipe Ventura – Tecnoblog