Governador Tarcísio deve retirar obrigatoriedade do comprovante de vacina da covid

Um Projeto de Lei deve ir parar nas mãos do governador Tarcísio de Freitas nos próximos dias, que é o fim da exigência do comprovante de vacinação contra a covid.

O projeto está na fila de sanção ou não do governador e o texto tenta proibir que órgãos públicos e empresas privadas cobrem apresentação do comprovante.

O PL foi elaborado por um grupo de deputados bolsonaristas e de direita, dentre eles, Janaina Paschoal (PRTB), Altair Moraes (Republicanos), Carlos Cezar (PL), Castello Branco (PL), Coronel Nishikawa (PL), Coronel Telhada (PP), Agente Federal Danilo Balas (PL), Delegado Olim (PP), Douglas Garcia (Republicanos), Gil Diniz (PL), Leticia Aguiar (PP), Major Mecca (PL), Marta Costa (PSD), Valeria Bolsonaro (PL), Frederico d’Avila (PL) e Tenente Nascimento (Republicanos).

No texto, os parlamentarem pedem a proibição do comprovante de vacinação para a realização de atendimento médico ou ambulatorial, inclusive para cirurgias eletivas, nos serviços de saúde públicos ou privados.

Também fica vetado exigir o documento a servidores, ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração pública direta e indireta, como condição para o desempenho de suas funções.

A doença já matou quase 700 mil pessoas no Brasil. O relaxamento de medidas de isolamento social e controle da doença foi conquistado mundialmente após o avanço da vacinação.

Do G1