Governo adia publicação de edital de duplicação da Bunjiro Nakao

E a novela se estende. O Governo do Estado adiou mais uma vez a publicação do edital da licitação das obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao, entre Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

Um e-mail enviado na última quinta-feira (20) pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo ao Revista Vitrine Ibiúna informa que a licitação do primeiro lote da SP-250 (Rodovia Bunjiro Nakao), previsto para fins de março, foi adiado para 30 de maio próximo. O motivo seria a necessidade de avaliação técnica do Banco Mundial (financiador da obra) para ajustes e adequações do projeto, “especialmente no início, no município de Vargem Grande, e no final, na chegada da cidade de Ibiúna”.

O Governo do Estado anunciou no dia 24 de março que a licitação para as obras de duplicação será feita em três lotes, no trecho que envolve Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

As publicações dos editais seriam feitas no Diário Oficial do Estadão nos dias 13/04 (1ºlote) e 15/05 (2º e 3º lotes), o que não aconteceu.

O valor da obra está estimado em R$ 234 milhões. Vale lembrar que as obras já estão atrasadas. O DER anunciou em 2015 que iniciaria a duplicação em fevereiro de 2017, o que não aconteceu.

O projeto de duplicação abrange um total de 31,75 quilômetros, indo poucos quilômetros além da área urbana de Ibiúna, em direção a Piedade.