Governo do Estado admite que pode decretar lockdown

O governador de São Paulo, João Doria, admitiu em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira que pode decretar lockdown no Estado caso as medidas de isolamento social não deem o resultado esperado pela gestão estadual.

“Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”, disse.

O governo paulista espera que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprove a antecipação do feriado de 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para dia 25 de maio, próxima segunda-feira.

“Este feriado prolongado não foi criado para viajar, para o lazer, para festejar, mas para resguardar a saúde e a vida dos brasileiros de São Paulo”, destacou o governador.

Dirigindo-se às pessoas que são contra as medidas de isolamento social, Doria afirmou: “Será que vamos precisar ver pessoas mortas nas ruas e nas calçadas para entendermos que a orientação da medicina para o isolamento social é a única alternativa que existe, seja no Brasil, seja no mundo, para preservar vidas?”

Da Gazeta de SP