Guarda Ambiental de Cotia resgata quati dentro de residência no Nova Vida

O desmatamento desenfreado em Cotia tem levado muitos animais silvestres a migrarem para os centros urbanos.

Já se tornou comum ver saguis, bugios, capivaras, entre outros animais próximos à residências em vários pontos de Cotia, assustados com o trabalho do homem devastando as matas para dar lugar a condomínios.

Um desses bichos deu um grande susto em Francisco Soares, morador do Jardim Nova Vida. Uma área na Estrada da Roselândia está denso desmatada e no sábado, um quati entrou em um espaço da residência. Os moradores tentaram espantar o bicho, mas ele, assustado e bravo, não saiu do canto próximo a um motor da piscina.

O morador chamou a Defesa Civil e Bombeiros, mas nenhum deles quis atender a ocorrência e resgatar o quati. Então ele entrou em contato com o Jornal Cotia Agora, que, prontamente ligou para o comandante da Guarda Civil, Adelmo Rufino, que acionou a Guarda Ambiental.

O resgate do quati foi difícil, ele resistiu à ação dos guardas, que tomaram muito cuidado para não machucar o bicho. Depois de muito trabalho, o quati foi capturado e, após ser examinado e não constatado nenhum ferimento, foi levado para a Reserva do Morro Grande

quati1 quati2