Há mais de cinco meses sem telefone, Prefeitura de Cotia promete retorno do serviço em maio

Desde dezembro de 2018 que alguns departamentos, secretarias, escolas e demais repartições públicas de Cotia estão sem telefone e internet.

Um grande transtorno para a população, que está todo esse tempo sem conseguir informações dos mais variados assuntos e também não consegue fazer solicitações e reclamações para os órgãos competentes. Houve casos de moradores não conseguirem marcar consultas médicas, já que a internet em algumas unidades de saúde ficaram fora do ar. Funcionários de alguns setores tiveram que trabalhar em casa, usando sua própria internet.

Moradores reclamam desde então do descaso da Prefeitura, que não resolve o problema. Em janeiro uma nota foi enviada à órgãos de imprensa dizendo que o problema era da troca do sistema de PABX, de fiações, etc, que demandava um bom tempo.

Passados mais de três meses e o problema persiste. Nos últimos dias o Jornal Cotia Agora recebeu mais reclamações de munícipes e até de professores, contando os transtornos em seus trabalhos.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que através da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação informou que está em fase final o processo de instalação e configuração de algumas linhas telefônicas em departamentos públicos municipais. Apenas alguns ajustes precisam ser realizados. A Secretaria trabalha para que todas as pendências sejam sanadas em um prazo de 15 dias.