Há mais de um mês o Cotia Agora alertou para a falta de álcool gel e máscara na cidade. Situação piorou

No dia 12 de fevereiro o Jornal Cotia Agora (LEIA) publicou uma matéria mostrando a falta de álcool gel e máscaras cirúrgicas nas farmácias da cidade, bem antes do surto de coronavírus no Brasil e a pandemia no mundo.

A matéria mostrou que muita gente estava comprando os produtos, mesmo ainda não tendo essa orientação do Ministério da Saúde para usá-los, o que gerou estoques zerados nas farmácias e até em supermercados.

A situação do coronavírus hoje mudou o hábito do brasileiro, que tem se preocupado ainda mais em se prevenir contra a doença, mas os produtos estão em falta e, no caso de Cotia, sumiram das prateleiras de farmácias, supermercados e perfumarias.

A repórter Bruna Santana foi em busca do álcool gel para ela e toda a família e relata: “Não encontrei em nenhum supermercado em Cotia e na Granja Viana. Passei em umas 15 farmácias e também não tinha. A informação dos estabelecimentos é de que o produto chega e logo acaba“.

As farmácias também estão na mesma situação, esperando o fornecimento. Há até a falta de vitaminas, principalmente aquelas em pastilhas efervescentes, como relatou o dono de uma farmácia em Cotia.

Conversamos com Hélio Roberto Pedroso, dos Supermercados Pedroso e ele contou que o álcool gel tem vindo para as três unidades da rede, mas após colocar nas prateleiras, em menos de duas horas acaba. Ele garante que os pedidos estão sendo feitos e o produto entregue e que o consumidor deve ficar atento às prateleiras dos três supermercados.