Homem morre ao ser atacado por seus dois rottweilers em Ibiúna

Um idoso de 73 anos foi morto em um ataque por seus dois próprios cães da raça rottweiler, em Ibiúna. O homem era dono da propriedade cuidada por caseiros.

Por problemas de saúde, ele estava se tratando em São Paulo e voltava pouco para o sítio. Quando chegou nesta semana ao sítio foi atacado e um dos cães, o macho, teria o estranhado no quintal.

De acordo com a PM, duas viaturas foram acionadas para um ataque de cães e ao chegaram ao local constataram que a vítima, um aposentado, havia sofrido diversos ferimentos e não resistido. A esposa do idoso chegou a interferir no ataque com uma faca, conseguindo prendê-los na residência.

A perícia foi chamada e esteve no local assim como o Corpo de Bombeiros de Ibiúna. Agentes especializados capturaram os animais, que foram sedados na companhia de um veterinário. Mais tarde, uma veterinária do setor de zoonoses da Prefeitura de Ibiúna foi chamada para uma nova avaliação dos animais.

Após o levantamento, foi feito o pedido para que os cães fossem sacrificados por meio de eutanásia, procedimento autorizado pela dona dos animais, esposa da vítima.

Do São Roque Notícias – Foto ilustrativa