Homem que matou e esquartejou cachorros em Cotia morre na prisão
No início de julho a Guarda Civil de Cotia foi acionada para ir até um bairro da periferia da cidade para atender denúncia de maus tratos a cachorros.
Junto com as viaturas foi o GCM Leandro, que é conhecido no Brasil inteiro por ser protetor de animais, tendo, inclusive, participado de resgates de bichos nas enchentes do Rio Grande do Sul recentemente.
Os GCMs, incluindo Leandro, que foi como protetor e sem farda, já que está afastado da corporação por ser candidato a vereador, foram até o local da denúncia, onde o acusado por maus tratos os recebeu. Lá, havia cachorros amarrados e dentro de um barracão, passando calor, fome, sede e muito magros.
Os guardas então passaram a revistar o local, que tinha cheiro de carne podre, e puderam constatar o que já tinham recebido na denúncia, que havia animais mortos e mutilados. Em uma das cenas gravadas pelos guardas, o acusado destampou duas latas onde haviam cachorros picados em vários pedaços, além de sangue em todo o canto. O homem salgou a carne de cinco cachorros. Segundo informações, ele dava as carnes para outros cachorros. O Jornal Cotia Agora teve acesso aos vídeos, as imagens são fortes e não publicaremos.
O homem foi preso em flagrante no início de julho e, segundo o GCM, cumpria pena pelos crimes. Há alguns dias o acusado morreu dentro da prisão. A causa da morte não foi revelada.
