Ibiúna é mais uma cidade a cancelar Carnaval 2022 em razão da pandemia

O prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki, anunciou na manhã desta quarta-feira (24) que o Carnaval de 2022 não será realizado pela administração, entrando para a lista das mais de 70 cidades do estado de São Paulo que cancelaram o evento em razão da pandemia de coronavírus.

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Ibiúna na íntegra.

“AÇÃO EM RESPEITO A VIDA

Em 2022, nós NÃO TEREMOS CARNAVAL COM DINHEIRO PÚBLICO.

Desde que assumi a Prefeitura em janeiro, me comprometi a reconstruir Ibiúna e fazer o melhor por cada ibiunense que têm confiado em nossa gestão. Por isso, em respeito á vida, á saúde pública e a economia, não iremos gastar com carnaval até que a pandemia tenha sido totalmente controlada e a crise financeira que assola o país seja superada.”

Ainda que o processo de vacinação tenha avançado em todo o estado, ao menos 70 municípios do interior de São Paulo já cancelaram o Carnaval de 2022 por conta da pandemia. As administrações das cidades alegam o risco de um aumento nas contaminações pelo vírus, relacionado ao fluxo de pessoas e aglomerações. Além disso, há casos de prefeituras sem recursos para bancar a folia por terem investido no controle da doença.

Do JE Online