Idosa é morta em tentativa de assalto na região

Uma idosa morreu após ser atingida por um tiro durante uma tentativa de assalto nesta semana na Estrada do Carmo, que fica em tríplice limite, de Cotia, Ibiúna e São Roque.

Maria Margarida de Mello, de 69 anos, morava em São Paulo, onde tinha uma ONG que ampara crianças especiais, e foi baleada quando estava voltando de uma missa em uma igreja da região. A Polícia Civil investiga o caso, mas até agora nenhum suspeito foi identificado. Outras duas pessoas também ocupavam o mesmo veículo, mas conseguiram sair ilesas.

De acordo com informações, por volta das 22 horas, Maria e mais um casal de amigos estavam retornando de uma missa, quando na Estrada do Carmo, uma moto de baixa cilindrada ocupada por dois rapazes de capacetes preto começou a persegui-los na tentativa de assaltá-los. Num local bastante deserto e escuro, um dos ocupantes apontando uma arma, entrou na frente do carro. O motorista desviou e o rapaz efetuou um disparo contra o veículo. Um dos tiros acertou Maria, que estava no banco de passageiros dianteiro. Em seguida, os bandidos fugiram e a vítima foi levada às pressas para o Pronto Socorro Municipal de Ibiúna. Entretanto, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada e levou o casal que acompanhava Maria para a Delegacia de Ibiúna, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil está investigando o caso e procura pistas dos suspeitos. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

A família de Maria foi acionada e ela foi levada para São Paulo, onde foi sepultada. Diversos amigos e conhecidos lamentaram muito a morte da vítima, que era uma pessoa muito boa, caridosa e se dedicava a cuidar da entidade localizada no Horto Florestal.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo