Idosos de Cotia podem aprender dança de salão, em aulas gratuitas

Cotia está com inscrições abertas para oficinas gratuitas oferecidas por meio do Programa ‘Talentos Partilhados’. Os encontros começaram no dia 2 e ainda há vagas para as oficinas literária e de dança de salão. As aulas são ministradas por pessoas idosas selecionadas pelo projeto e são momentos de muita troca de conhecimento, habilidades e aprendizado. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 60 anos.

As oficinas acontecerão no Cras Sandra (oficina literária); Cras Mirizola (literária e dança de salão); Fundo Social de Caucaia (dança de salão); Espaço Rejuvenescer (dança de salão). As inscrições são feitas nos próprios locais das oficinas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Cras Sandra fica na Rua Palmeiras, 54 (telefone 4614-8883); o do Mirizola na Rua Jorge Rizzo, 226 (telefone 4148-3472); o Fundo Social de Caucaia está na Rua Benedita Ferreira das Dores, 289, Vila Santa Catarina, e o Espaço Rejuvenescer na Rua Exacta, 51, Jardim Leonor.

Sobre o Programa Talentos Partilhados: O programa foi instituído pela Lei nº 1.743, de 5 de dezembro de 2012, e destina-se às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com renda mensal inferior a dois salários mínimos, residentes em Cotia há pelo menos dois anos. O programa que trata esta Lei é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em conjunto com o Fundo Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.