Implantação de Bilhete Único no transporte coletivo de Cotia é rejeitada por vereadores

Do Jornal Cotia Agora

Um Projeto de Lei que tramitava na Câmara Municipal de Cotia e que pedia a implantação do Bilhete Único no transporte de passageiros foi rejeitado por 11 dos 13 vereadores da cidade.

O PL do vereador Eduardo Nascimento foi derrotado na sessão de terça-feira (4). A alegação dos vereadores que fazem a base de apoio do prefeito Rogério Franco foi o alto custo para a implantação.

Na verdade há duas brigas nesta questão. A primeira é o fato do PL ser de Eduardo, que vem criticando o prefeito nas redes sociais e no plenário. Rogério rebateu recentemente em um evento na Câmara. São acusações de ambos os lados.

Outra que não tem interesse na aprovação do PL é a Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul), que mantém o monopólio do transporte na cidade há 50 anos e em hipótese alguma aceitaria compartilhar o Bilhete Único com o transporte alternativo feito com vans em Cotia.

O prejudicado é o povo de Cotia que tem que usar um transporte sucateado, seja ele por ônibus ou vans, com falta de linhas, horários insuficientes e coletivos lotados.