Independente do 21 conquista título inédito no futebol cotiano

Um grande jogo, que levou euforia para as centenas de pessoas presentes no Estádio Euclides de Almeida, em Cotia, neste domingo (5).

De um lado o Leão do Morro, tradicional time do Atalaia, fundado na época que o bairro ainda era o Bigarelli, buscava seu terceiro título municipal da história.
Do outro, o Independente do 21, time que vem crescendo nos últimos anos, mas que ainda não havia conquistado o título máximo do futebol de Cotia, tendo “quase” levantado o caneco algumas vezes.

Para um jogão desses, o apito ficou a cargo de Raphael Claus, árbitro da Fifa, com longa carreira no futebol profissional.

No primeiro tempo, jogo truncado, disputado lance a lance por ambos os times, mas o placar não saiu do zero. Na segunda etapa era o tudo ou nada, e foi 7 minutos a primeira chance para abrir o placar. Pênalti para o Independente, Juninho bate e o goleiro Luciano defende. Aos 15 minutos do 2º tempo, Diego, que acabava de entrar, pegou a bola na esquerda e em um chute cruzado abriu o placar para o Leão do Morro.

Daí para a frente, pressão do Independente em busca do empate e o Leão tentando ampliar o marcador. Foi aos 23 minutos que outro pênalti foi marcado para o Independente, que Dodô bateu para empatar a partida. O Leão deu uma resposta em seguida, com um chute perigoso de Diego por cima do gol, quase desempatando para o time do Atalaia.

Aos 34 minutos outro pênalti para o Independente, que Dodô novamente bateu, virando a partida. Daí para a frente, nos últimos minutos de jogo, pressão do Leão que buscava reverter a situação, mas o árbitro Raphael Claus apitou o fim da partida e aí foi momento do grito de É CAMPEÃO por parte de jogadores e a grande torcida do Independente do 21, que conquista de forma inédita, seu primeiro título da elite do futebol da cidade.

O Independente ainda teve o goleiro Wallison como o menos vazado da competição.

Ficha técnica
Independente do 21 2 x 1 Leão do Morro
Estádio Euclides de Almeida – 05 de agosto
Gols: Diego aos 15′ para o Leão; Dodô de pênalti aos 24′ e 34′, para o Independente todos no 2º tempo
Árbitro: Raphael Claus (Fifa)
Auxiliares: Felipe Vasconcelos e Rogério Pinheiro

Independente do 21: Walisson; Renan, Linho, Vagner e Yuri; Chiquinho, Fernandinho (Alysson), Dodô e Juninho (Francisco); Henrique (Tiago) e Johnny (Matheus). Técnico: Arilton

Leão do Morro: Luciano; Max, Eduardo, Junior e Edisim; Leu, Eliezer, Lelê, Silvano; Esquerdinha e Vinicius (Diego). Técnico: Casquinha