Independente do 21 e Leão do Morro vão decidir o título máximo do futebol de Cotia

Uma grande final, reunindo dois grandes times de Cotia, vai decidir quem é o campeão maior do futebol da cidade no próximo domingo (5).

Independente do 21 e Leão do Morro conquistaram as vagas na finalíssima da elite do futebol amador de Cotia neste domingo, em partidas acompanhadas com exclusividade pelo Jornal Cotia Agora, único que apoia o esporte da cidade, no Estádio Euclides de Almeida.

Independente do 21 e Estrela do Mirizola fizeram a primeira partida, em jogo truncado e disputado a cada lance, mas foi o Estrela que abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo através de Gustavo. Nove minutos depois o Independente empatou com Juninho e este foi o placar do primeiro tempo, com chances de gol de ambas as equipes.

Para o 2º tempo os dois times vieram para o tudo ou nada. Bola de cá e de lá e até que Vagnão, ex zagueiro do Cotia FC virou a partida para o Independente. Daí até o final do jogo, foi chance dos dois lados, o Estrela teve a oportunidade de empatar em duas oportunidades claras, mas valeu a força do time do Km 21 em segurar o placar, que terminou em 2 a 1, com a vaga garantida para a grande final.

Tanto esta partida, como a seguinte, foi apitada pelo árbitro Flávio Guerra, que já foi do quadro da FPF e CBF, atuando finais de campeonatos importantes do futebol brasileiro. VEJA MAIS FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

Leão do Morro garante vaga na final nos pênaltis

A segunda partida foi acompanhada em seu início por nossa reportagem. Dois times tradicionais da cidade, o E.C. Cotiano e a A.A. Leão do Morro, do Atalaia. Valia tudo para garantir a vaga na final e buscar o topo na elite cotiana.

Jogo disputadíssimo minuto a minuto e ambos os times desperdiçando chances de gol, mas o 0 a 0 levou a partida para a sempre tensa cobrança de pênaltis. O Cotiano errou duas cobranças e o Leão do Morro foi só comemoração, garantindo a classificação para a finalíssima, que será acompanhada pelo Jornal Cotia Agora.

Veja o vídeo da cobrança de pênaltis (Cortesia Ed Carlos):

Mais fotos de Independente 2 x 1 Estrela: