Instituto oferece bolsas para jovens talentos da rede pública de Cotia

Processo seletivo é gratuito e recebe inscrições pelo site até o dia 11 de junho

O Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) oferece 250 bolsas de estudo para que alunos da rede pública ingressem em escolas particulares de excelência.

Processo seletivo é gratuito e recebe inscrições pelo site até o dia 11 de junho. As vagas são nas cidades de Cotia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos e Sorocaba. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.ismart.org.br.

Para participar, o estudante precisa estar matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental e ser de família com renda per capita de até dois salários mínimos. O processo seletivo tem cinco etapas: prova online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

Os bolsistas do Ismart vão estudar em colégios particulares com bons resultados no Enem e nos mais importantes vestibulares do Brasil. Eles também receberão material didático e uniforme para frequentar as escolas parceiras e ajuda de custo para transporte e alimentação.

O aluno será acompanhado de uma equipe de psicólogos e pedagogos e participará de programas de desenvolvimento e de orientação profissional.

Os Projetos

O candidato do 7º ano do ensino fundamental concorre ao Projeto Alicerce. Se aprovado, o bolsista participa de um curso preparatório para o ensino médio, durante o 8º e o 9º ano, em uma escola parceira do Ismart.

As aulas do curso acontecem de segunda a sexta-feira, no contraturno do horário regular de aulas do estudante na rede pública. Após esta etapa, o aluno poderá continuar recebendo o suporte do instituto durante o ensino médio.

Os alunos do 9º ano aprovados no processo seletivo terão o apoio do Ismart para cursar o ensino médio em uma das escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

Projeto Bolsa Talento

Neste processo seletivo também serão escolhidos novos alunos para o Ismart Online. Os estudantes aprovados para esse projeto têm acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal.

Os candidatos inscritos para o Alicerce ou o Bolsa Talento concorrem automaticamente ao Ismart Online, projeto para o qual há 350 novas vagas.

No final do ensino médio, os alunos do Ismart aprovados para cursos e faculdades de excelência podem continuar recebendo apoio durante o ensino superior. Atualmente, o instituto atende cerca de 1.900 alunos, do 8º ano do ensino fundamental ao último ano da graduação universitária.