Inverno deste ano promete muito calor na região de Cotia e no resto do estado

Para quem está reclamando do friozinho que fez em Cotia e cidades vizinhas nos últimos dias, fique sabendo que o inverno, que começa nesta quarta-feira (21), às 11h58, pode ser o mais quente dos últimos anos.

O inverno não deve agradar quem torce por bastante frio e tempo seco: a estação deve ser marcada por temperaturas acima da média e por chuvas volumosas.

Isso acontecerá principalmente nas regiões Sul, Norte e Nordeste, áreas do país mais impactadas pelo El Niño, fenômeno meteorológico que eleva as temperaturas. Na região Sudeste é esperado um aumento de 1°C a 2°C acima da média, o que parece pouco, mas implica em temperaturas bem maiores do que os valores típicos para o trimestre (junho, julho e agosto).

Em agosto, a elevação da temperatura será mais relevante em decorrência da aproximação da primavera, de acordo com o Climatempo em amplas áreas do interior e Grande São Paulo a temperatura sobe e o calor já fica intenso. são esperados níveis de precipitação ligeiramente superiores à média, com um aumento na frequência da chuva durante os meses de agosto e setembro na Grande SP. No entanto, esses eventos serão ocasionais.

Do G1 com informações do Cotia Agora