Itapemirim recebe primeira aeronave e prepara voo inaugural

Avião partiu da Espanha e chegou ao Brasil na sexta-feira e passará por um processo de customização com as tradicionais cores da empresa.

A Itapemirim se prepara para dar o maior passo de sua sexagenária história. A empresa, mais conhecida por sua robusta atuação no transporte rodoviário brasileiro, recebeu sua primeira aeronave no sábado (20). Ainda sem cores, o modelo Airbus A320, que leva o nome da empresa e as iniciais de seu atual dono, Sidnei Piva de Jesus, desembarcou em um hangar de São José dos Campos, onde passará por um processo de customização, com pintura e ajustes no espaçamento das poltronas.

Em entrevista à coluna, Piva disse que a pandemia tem sido um desafio a mais para a entrega das aeronaves, mas mantém o otimismo de que todos os dez aviões da empresa estejam em solo nacional até o fim de março, quando a Itapemirim começará a vender os bilhetes para os primeiros voos comerciais. “O agravamento da pandemia na Europa ocasionou diversos atrasos de documentação e de entrega das aeronaves”, lamenta. “Mas estamos dentro do cronograma de recebimento. Vamos fazer o voo inaugural entre 17 e 30 de março”. Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Vitória são as capitais no roteiro da Itapemirim para os primeiros voos comerciais. “O primeiro voo comercial será em Vitória porque é onde a empresa nasceu. Antes disso, faremos uma apresentação da aeronave em Brasília. A capital será um dos nossos hubs.”

Do Radar Econômico