Jornal Cotia Agora completou seis meses no ar

Já foi classificado pelos leitores como o “caçula” da mídia regional.

O Jornal Cotia Agora, portal de notícias diárias de Cotia e região completou seis meses no ar neste dia 21. Foram seis meses de muitas dificuldades, pois não é fácil fazer jornalismo em uma cidade como Cotia, principalmente por questões financeiras, logísticas e redatoriais.

Cotia tem notícia a toda hora sim, e é só rodar pela cidade que sempre aparece uma pauta, seja boa ou ruim, mas é um município grande, com muitos problemas, que já foram abordados aqui nestes seis meses, como a constante falta de energia, de água, os buracos nas vias, a saúde pública precária e o aumento da criminalidade.

Nossa expectativa em aumento de número de acessos para o site era para o segundo semestre de 2015, mas o Cotia Agora surpreendeu e as visualizações crescem a todo instante, seja direto no site ou através dos links de matérias postadas no Facebook.

Chegamos ao ‘pico’ de 43 mil visualizações em uma só matéria, na época em que bandidos incendiaram ônibus na cidade. O site travou. Nosso plano de hospedagem não suportou o grande número de pessoas que buscavam detalhes dos acontecimentos na cidade.

Com isso o Cotia Agora caiu na boca do povo, literalmente, para o bem. O comentário era de que tinha um site novo que estava sempre antenado ao que acontecia na cidade.

Nossos acessos aumentaram, as curtidas em nossa página no Facebook idem. Com o passar do tempo, mais ‘bugs’ no site devido ao número excessivo de acessos.

Até nossa página no Facebook levou um “alerta” do próprio “face” de que poderia estar acontecendo algo de estranho por causa do número de pessoas alcançadas, curtidas e compartilhamentos.

Nossas notícias postadas no Facebook foram todas retiradas do ar. Duas horas depois os administradores da rede social viram que não se tratava de ‘bug’, ‘vírus’ ou ‘spam’, mas o sucesso de um portal “caçula” que chegou para informar os cidadãos da cidade.

Recentemente postamos apenas em nossa página e não no site, sobre mudanças no comércio cotiano, com o fechamento de lojas e a vinda de outros estabelecimentos.

Quase 50 mil pessoas visualizaram esse post. Foram cerca de 500 curtidas e mais de 230 compartilhamentos, além dos comentários, discussões (muitas raivosas) sobre o assunto.

O Cotia Agora é independente, sem rabo preso e um aliado da população de Cotia e região para tentar solucionar as dificuldades que esta passa em seu dia a dia.

Estamos ainda “engatinhando”, superando as dificuldades para levar um bom jornalismo a você leitor, cada vez mais exigente. A equipe de jornalismo é formada por um único membro, este editor que vos escreve. Temos um time de colaboradores, colunistas e parceiros que todo dia nos informam, nos dão a dica de que algo está acontecendo na cidade.

Os leitores também são nossos aliados, que, através de email e redes sociais mostram o que está acontecendo na região.

Para um site como o Cotia Agora ir ao ar, é de extrema importância as parcerias comerciais, já que o custo é alto e quero aqui agradecer nossos anunciantes, que acreditam na credibilidade deste jornalista e do portal.

Meu agradecimento aos Supermercados Pedroso, Edson Gráfica Rápida e Copiadora, Guidinho Auto Socorro, Almeida & Federighi Imóveis, Data Byte Cotia, Pit Stop Skol, Fecchio Seguros, FranSis Soluções Eletrônicas, RP Radiadores e Marcênio.

Um agradecimento especial também aos parceiros Jequitibá Contabilidade, Luiz Júnior Astrologia, Estrangeira blog de viagens, Associação Comercial e Empresarial de Cotia, Gabriela Pinto Fisioterapia, Georges Ohnet Terapia Holística, JR Pães & Doces, RASP Informática, Marino Marmitex e On TVi.

O Cotia Agora segue seu caminho, em busca da melhor notícia, sempre contando com o apoio de você leitor.

Muitas novidades estão por vir, como prometemos no início desta jornada, o nosso canal de TV online se concretizará ainda em 2015.

O Cotia Agora também está chegando em mídia indoor, com a parceria da On TVi e alguns pontos comerciais, como o Pesqueiro Hara, já pode ver as notícias do site na TV.

Vamos ampliar o canal com o leitor, através de WhatsApp e pontos de contato que serão colocados em Cotia, Granja Viana e Caucaia do Alto.

De nossa parte, um muito obrigado pela confiança, preferência e apoio de todos. Também ficam as desculpas por erros, algumas pisadas e falta de apoio em alguns assuntos.

Contamos sempre com vocês em nossos canais de contato:

Email: [email protected]Facebook: https://www.facebook.com/cotiaagora

Em breve nosso WhatsApp

Abraços

Beto Kodiak – Editor chefe

 

Um comentário em “Jornal Cotia Agora completou seis meses no ar

  • 23/07/2015 em 10:05
    Permalink

    Parabéns a todos os que fazem deste um dos maiores portais da RMSP!

Fechado para comentários.