Jovem assassinado na Capital é enterrado em Vargem Grande

Estudante de jornalismo foi baleado na cabeça por criminosos na capital. Eduardo Marques foi assassinado após passar o réveillon com os pais.

O corpo do estudante universitário Eduardo Aparecido Marques, morto durante uma tentativa de assalto na capital paulista na sexta-feira (1º), foi sepultado às 10h de sábado (2) no Cemitério Memorial Bosque da Paz, em Vargem Grande Paulista. Eduardo morreu após ser atingido por um disparo na cabeça feito por criminosos que tentaram roubar seu carro na Avenida Francisco Morato, no Morumbi.

moratoA vítima tinha 23 anos e era estudante de jornalismo. Ele iria concluir o curso e se formar em 2016. Eduardo Marques estava acompanhado da namorada quando o veículo que dirigia, um Honda Fit, foi abordado por dois bandidos armados num semáforo.

Informações iniciais da polícia dão conta que Eduardo teria reagido ao assalto ao acelerar o automóvel para fugir. Nesse momento, os assaltantes atiraram e balearam o motorista. Ele perdeu o controle da direção do carro e bateu o veículo no canteiro.

Os bandidos fugiram sem roubar o carro. Eduardo ainda foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi baleado na nuca e teve constatada morte cerebral.

Os pais de Eduardo contaram que eles passaram as festas do Ano Novo juntos, mas o filho saiu de casa de carro para pegar a namorada, que também estuda jornalismo na mesma faculdade da vítima. A estudante não foi ferida pelos criminosos.

“Tinha comprado o carro para ele, mas pedia para tomar cuidado com a bandidagem”, disse o pai de Eduardo, José dos Santos Marques. “É uma fatalidade”, falou Roseli Gomes, mãe do motorista assassinado.

Do G1