Jovem de 21 anos passa 12 horas perdido na mata entre Itapevi e Cotia

Um rapaz de 21 anos foi resgatado após 12 horas perdido em uma área de mata no limite entre Cotia e Itapevi.

O caso aconteceu no último sábado, mas só foi relevado ontem pela Polícia Militar. O jovem, que não teve a identidade revelada, decidiu entrar na mata, próximo a sua casa, em Itapevi, para meditar, após ter brigado com a mãe. Seu destino era uma cachoeira em uma mata que divide os dois municípios.

Mas ele acabou se perdendo por volta das 9 horas. Nesse período, ficou tentando encontrar o caminho de volta e usar o telefone celular, mas só conseguiu um sinal para ligação às 17 horas, acionando a PM pelo 190. Após ser registrada em Osasco, a ocorrência foi repassada a Itapevi e uma equipe da 3ª Cia do 20º Batalhão foi encaminhada ao local. “Os Bombeiros também foram acionados, mas já estava escurecendo e começamos a temer pela vida do rapaz, pois aquela área tem animais selvagens. Então, decidimos entrar com as motos e iniciar as buscas”, conta o sargento PM Anderson, que comanda a Rocam (patrulhamento de motos) e participou do salvamento.

A área é a mesma onde, há uma semana, uma onça foi resgatada, após ter invadido o quintal de uma casa em Itapevi. Os policiais foram mantendo contado com o rapaz via telefone e tentando localizá-lo por meio de sons das sirenes e por gritos. “Para poupar bateria, orientamos o rapaz a ligar o celular a cada 15 minutos, quando fazíamos a chamada e perguntávamos se ele estava ouvindo as sirenes”, relata.

Essa ação durou cerca de quatro horas pela mata, até que, em uma das chamadas, o rapaz ouviu o barulho das motos e começou a gritar. “Quando o encontramos, ele estava muito debilitado, pois tinha ficado sem água e comida. Conseguimos colocá-lo na garupa de uma das motos e voltamos para a estrada de asfalto, onde uma viatura nos aguardava”, completa o sargento. Na sequência, ele foi levado ao Pronto Socorro central de Itapevi, medicado e liberado.

Por Erica CelestiniWebdiario