Jovens se reúnem para retirar lixo de área de preservação no Morro Grande

A falta de educação de “turistas” que frequentam a região do Morro Grande, principalmente a Cachoeira da Graça, tem deixado muitas pessoas que moram no entorno, preocupados.

Não é de hoje que algumas pessoas vão até o local para se divertir e por lá deixam quilos e mais quilos de lixo, dentro da água e na mata.

A jovem Kelly Carvalho reuniu amigos e promoveu um mutirão de limpeza no local. Ela relata o acontecimento e faz um apelo à Prefeitura de Cotia para fiscalizar:

cacho1Eu, juntamente com alguns amigos, estamos fazendo o que o Poder Público, nem a população local têm feito.

Nos dias 03 de março e 03 de abril nos reunimos para recolher lixo na região da Cachoeira da Graça em Cotia. O local estava até fedido na coleta de março. Mas mesmo sem o odor, o lixo é muito e precisamos repetir essa faxina várias vezes pra conseguir limpar tudo.

Havia até aterros de lixo, além de restos de trabalhos de umbanda. O bairro não conta com caminhão para coletar o lixo, o local e provavelmente, por conta disso, jogam tudo lá. Isso preciso mudar! O bairro precisa de um caminhão pra passar por lá pelo menos três vezes por semana.

É muito lixo e de todos os tipos. Principalmente vidro e plástico. No mês de março recolhemos o que dava pra encher uma caçamba e esse mês metade de uma pelo menos. Aguardo um retorno por parte da prefeitura”.

A reclamação da leitora foi enviada à Prefeitura de Cotia.